Onde estamos - Empresa de Traduções - Serviços de tradução

São Paulo – Uma cidade de superlativos

Com nossa sede estabelecida na cidade de São Paulo, estamos localizados no ponto mais privilegiado do país, cercados por todos os recursos que nos dão o suporte necessário para servir aos clientes do mundo inteiro.

Ela é a cidade latino-americana mais adequada para uma atuação no mercado internacional de serviços multilíngues. Capital do mais importante estado brasileiro, São Paulo é um município que se distingue por ser o principal centro financeiro, acadêmico, tecnológico, industrial, corporativo e mercantil de toda a América do Sul.

Sendo a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo o hemisfério sul, São Paulo é considerada a cidade brasileira mais influente no cenário global e a 14ª. cidade mais globalizada do planeta, classificada portanto como uma “cidade global alfa” pelo Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC).

São Paulo é a 7ª cidade com a maior densidade demográfica do mundo, que com uma região metropolitana de 20 milhões de habitantes, é considerada a 8ª maior aglomeração urbana do mundo, e a megalópole numero um de todo o hemisfério sul.

Se considerarmos o chamado Complexo Metropolitano Expandido, que engloba cidades próximas em processo de conurbação, teremos ai 30 milhões de habitantes, perfazendo cerca de 75% da população do estado.

É em São Paulo que se encontram também moradores oriundos de 198 países diferentes, um importante perfil cosmopolita que oferece facilitações para uma empresa de tradução como a All Tasks, que presta os mais diversos tipos de serviços multilíngues em mais de 30 idiomas.

São Paulo tem o 10º maior PIB do mundo, que sozinho perfaz 10,7% do PIB brasileiro, sendo responsável por 36% da produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sede de 63% das corporações multinacionais que se encontram estabelecidas no Brasil. Foi também responsável por 28% da produção científica nacional no ano de 2005 e por quase 50% das patentes registradas em todo o país.

São Paulo é sede da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBovespa), classificada como a “segunda maior bolsa de valores do mundo” em valor de mercado.

Fundada em 1554 por Padres Jesuítas, ela é mundialmente conhecida por sua influência cultural, econômica e política. De riquíssima e variada arquitetura que incluí monumentos, parques, jardins, museus, estádios, autódromos, magníficos shopping centers, teatros e grandes centros de convenção, encanta moradores e visitantes, sendo sempre palco de eventos de grande repercussão.

O lema da cidade, presente em seu brasão oficial, é "Non ducor, duco", frase latina que significa "Não sou conduzido, conduzo".